quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quanto vale uma amizade?

A amizade é um tema que não aprofundo muitas vezes porque me parece ser muito sensível. Toda a gente fala deste amigo e daquele, de uma amizade que se criou, da troca de experiências, das alegrias e desilusões. Ser-se verdadeiro amigo de alguém é uma responsabilidade muito grande.
No amor a gente conhece, a gente apaixona-se, a gente ama, a gente desilude-se e depois cada um vai para seu lado. Ao fim de algum tempo acabamos por perceber que aquela relação foi tudo e transformou-se em nada. Algumas ainda resistem, ficando um sentimento de amizade. Mas querem que vos diga, para mim essa de ficar amigo, não vale. A desculpa é que foi-se o amor e ficou a amizade, que podemos ficar só amigos, mas isso são tretas. O que acontece é que aquela "falsa" amizade acaba por na cama e vai-se o resto da dignidade que ainda nos resta.
Um amigo é para toda a vida, mas isso também nem sempre acontece! Se o sentimento é puro, é tranquilo, correspondido..então o que dá de errado? É que meus amigos, não precisamos de ser lamechas, e entusiastas da pura dedicação ao outro, só precisamos estar lá quando o nosso amigo quer desabafar as suas mágoas ou rir das suas aventuras; quando precisa de compreensão e cumplicidade; e apenas quando quer dar um abraço e beijo de agradecimento por existir-mos na sua vida. Não há formula, não há receita, não há projecto para ser-se melhor ou pior amigo. Basta que para isso sejamos verdadeiros a cada instante. E porque sabemos quando começa a nossa vida e não sabemos quando acabará, vamos vivê-la sem falsidade, vamos dar a mão aquele amigo, olhar-lhe nos olhos e dizer: "OBRIGADA POR EXISTIRES".

Sem comentários: